Aromaterapia – Como usar um difusor pessoal

Hoje comecei a usar o meu primeiro difusor pessoal, que nada mais é do que um colar com uma peça de cerâmica onde pingamos 2 gotas do óleo essencial escolhido e passamos o dia sentindo aquele cheirinho.

No meu caso estou usando o óleo essencial de lavanda, para tranquilizar e equilibrar. Porque não ta fácil dar conta dos meus dois meninos rsrsrs e meu bebê ainda não me deixa dormir mais que 3 horas, porque acorda pra mamar… Então a lavanda tem me ajudado bastante, além de usa-la também nos meninos! Antes de dormir, comecei a usar uma gota de lavanda na banheira, e tenho achado que o Tom tem ficado mais tranquilo 🙂 Isso sem falar na delicia da casa cheirosa <3

difusor pessoal ceramica aromaterapia bruna biasso difusor pessoal aromaterapia

No começo de novembro, fiz um curso de aromaterapia pela internet e adorei!! Fiz o curso aqui ó: Harmonie com a Dai #SuperRecomendo

Para quem se interessar pelo assunto, vale muito o investimento viu, em duas noites aprendi muita coisa bacana sobre o assunto e já consigo ter mais segurança na hora de escolher os óleos e tentar resolver algum probleminha que venha a aparecer no pessoal aqui em casa. Além de aprender um pouco sobre o uso cosméticos dos óleos ( que é sempre meu maior interesse )

Aprendi também que usar os óleos essenciais puros, é coisa séria e que se for mal escolhido, pode te trazer problemas ao invés de ajudar. Então fiquem atentas! Também aprendi que gravidas e mulheres que estão amamentando ( meu caso) não podem usar qualquer óleo, então segue aqui uma listinha com os óleos essenciais sem contra indicação e que todos podem usar sem medo e aproveitar seus benefícios:

Lavanda: Equilibra e acalma. Promove a libertação interior e auto-aceitação. Combate a dor de cabeça e dores musculares, insônia, preocupações excessivas. Auxilia na regeneração da pele. Esse é o óleo do equilíbrio, também ajuda na variação brusca de humor 😉

Laranja Doce: Estimula o ânimo, traz a criança interior, tem a ação de libertar, estimular e ensinar. reforça o sistema imunológico. Combate o estresse, ansiedade, depressão, prisão de ventre e obesidade.

Camomila Romana: Dermatite, alergias, queimaduras, acne. Indicado para enxaquecas, asma de fundo emocional, insônia, taquicardia e cólicas em bebês. Combate o mal humor e dificuldade de desprendimento do passado.

Teatree – Melaleuca: Promove clareza das idéias. É um purificante, imunoestimulante, antisséptico, bactericida e fungicida. Combate micose, acne e caspa. Esse óleo pode ser usado puro, uma gota em cima de arranhões, machucados e funciona muito bem em picadas de mosquito. (Foi através desse óleo que entrei nesse mundo mágico dos óleos essênciais e me apaixonei)

Pra começar é isso! Os óleos podem ser usados em difusores de ambiente, difusores pessoais quando são para um tratamento só para vc e também podem ser usados em cosméticos como shampoos e cremes hidratantes. O valor de cada frasquinho varia bastante então vale procurar, mas atenção que os óleos precisam ser puros!! Algumas marcas que confio: Harmonie, Lazlo, Herbia.

Mas sobre usar os óleos como cosméticos é papo para outro dia. Depois venho contar para vocês minha experiências com hidratação dos cabelos e pele utilizando óleos essenciais.

2 thoughts on “Aromaterapia – Como usar um difusor pessoal”

  1. Vc é de SP? Onde consigo comprar esse colar?!
    Estou vendo lugares fora de SP e o frete está saindo muito caro.
    Obrigada!

    1. Oi Barbara.
      Eu sou de Santos. Mas comprei pela internet. Como comprei mais de 1 o frete não foi tão assustador rsrs, mas acho que vale o investimento 😉
      Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *